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1. Identificação
Tipo de ReferênciaArtigo em Evento (Conference Proceedings)
Sitemtc-m21b.sid.inpe.br
Código do Detentorisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identificador8JMKD3MGP3W34P/42QHC85
Repositóriosid.inpe.br/mtc-m21b/2020/07.06.21.23
Última Atualização2020:07.06.21.23.46 (UTC) simone
Repositório de Metadadossid.inpe.br/mtc-m21b/2020/07.06.21.23.46
Última Atualização dos Metadados2022:09.14.20.09.03 (UTC) administrator
Chave SecundáriaINPE--PRE/
Chave de CitaçãoSousaGuer:2014:FrBaMe
TítuloFramework baseado em metadados para inserção de gamification em aplicações
Ano2014
Data de Acesso22 maio 2024
Tipo SecundárioPRE CN
Número de Arquivos1
Tamanho339 KiB
2. Contextualização
Autor1 Sousa, Hugo Alexandro
2 Guerra, Eduardo Martins
Grupo1
2 LAC-CTE-INPE-MCTI-GOV-BR
Afiliação1 ETEP Faculdades
2 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Endereço de e-Mail do Autor1
2 eduardo.guerra@inpe.br
Endereço de e-Mailmarcelo.pazos@inpe.br
Nome do EventoSeminário de Iniciação Científica do INPE (SICINPE).
Localização do EventoSão José dos Campos
Data30-31 jul., 2014
Editora (Publisher)INPE
Cidade da EditoraSão José dos Campos
Título do LivroAnais
Histórico (UTC)2020-07-06 21:23:46 :: simone -> administrator ::
2022-09-14 20:09:03 :: administrator -> simone :: 2014
3. Conteúdo e estrutura
É a matriz ou uma cópia?é a matriz
Estágio do Conteúdoconcluido
Transferível1
ResumoO gamification corresponde ao uso de mecanismos de jogos orientados ao objetivo de resolver problemas práticos ou de despertar engajamento entre um público específico. Com frequência cada vez maior, esse conjunto de técnicas tem sido aplicado por empresas e entidades de diversos segmentos como alternativas às abordagens tradicionais, sobretudo no que se refere a encorajar pessoas a adotarem determinados comportamentos ou a familiarizarem com as funcionalidades da aplicação. O conceito de gamification está cada vez mais frequente entre aplicações científicas que buscam o apoio da sociedade, o que é conhecido como Citizen Science. Dessa forma, isso não é só aplicado como estratégia de marketing pelo mercado, como também em aplicações que buscam o maior aproveitamento de perspectiva subjetiva em aplicações cientificas. Objetivo desse trabalho é o desenvolver um framework baseado em metadados que permita o desacoplamento da lógica de gamification das regras de negócio da aplicação. O trabalho será validado através de um estudo de caso, onde será criada uma aplicação web que irá utilizar o framework. O projeto exigiu primeiramente fosse feito um estudo sobre gamification e de técnicas para criação de frameworks. Atualmente, o projeto se encontra na sua fase de implementação de testes. Foi adotada a linguagem de programação Java e a princípios 4 fases do projeto já foram concluídas: a primeira fase foi responsável pela definição dos requisitos para o desenvolvimento do framework; a segunda fase é responsável pela criação de uma engine com a lógica de gamification utilizando Test Driven Development (TDD); a terceira fase trata da modelagem dos hot spots do framework; a quarta fase é dedicada a implementação do framework de integração utilizando metadados com gamification, juntamente com seus testes de integração. São previstos para a finalização desse trabalho criação de uma aplicação web que irá utilizar o framework. Uma Design Structure Matrix (DMS) será utilizada para avaliar se a arquitetura da solução atendeu os requisitos de desacoplamento entre o framework e a aplicação.
ÁreaCOMP
Arranjourlib.net > BDMCI > Fonds > Produção anterior à 2021 > LABAC > Framework baseado em...
Conteúdo da Pasta docacessar
Conteúdo da Pasta sourcenão têm arquivos
Conteúdo da Pasta agreement
agreement.html 06/07/2020 18:23 1.0 KiB 
4. Condições de acesso e uso
URL dos dadoshttp://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP3W34P/42QHC85
URL dos dados zipadoshttp://urlib.net/zip/8JMKD3MGP3W34P/42QHC85
Idiomapt
Arquivo AlvoSouza_framework.pdf
Grupo de Usuáriosmarcelo.pazos@inpe.br
simone
Visibilidadeshown
Permissão de Atualizaçãonão transferida
5. Fontes relacionadas
Repositório Espelhoiconet.com.br/banon/2006/11.26.21.31
Unidades Imediatamente Superiores8JMKD3MGPCW/3ESGTTP
8JMKD3MGPDW34P/478H8PH
Lista de Itens Citandosid.inpe.br/mtc-m16c/2022/07.08.19.46 2
Acervo Hospedeirosid.inpe.br/mtc-m21b/2013/09.26.14.25.20
6. Notas
NotasBolsa PIBIC/INPE/CNPq
Campos Vaziosarchivingpolicy archivist callnumber contenttype copyholder copyright creatorhistory descriptionlevel dissemination doi edition editor format isbn issn keywords label lineage mark nextedition numberofvolumes orcid organization pages parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project readergroup readpermission resumeid rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarymark serieseditor session shorttitle sponsor subject tertiarymark tertiarytype type url versiontype volume
7. Controle da descrição
e-Mail (login)simone
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